ATENÇÃO, PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO DO NOSSO BLOG E PRINCIPALMENTE DAS ATUALIZAÇÕES CLASSIFICADAS POR MARCAS, NÃO UTILIZE O NAVEGADOR MOZILLA FIREFOX.
RESPEITE NOSSAS REGRAS, É PROIBIDO LINKS EXTERNOS, CASINHAS, CAPS LOCK, LINGUAGEM E NICK OFENSIVO, VENDAS NO ABERTO E A INCLUSÃO DE CS NO NICK.

sábado, 16 de agosto de 2014

Azbox Bravissimo HD Twin - Tutorial via USB para transformação em TocomFree - 15/08/2014



Procedimento e ferramentas  para transformar o receptor Azbox Bravissimo HD Twin em Tocomfree via USB.

Procedimento:
1. Primeiro coloca a atualização do VivoBox S926 Plus;
2. Depois a tela vai voltar e vai travar em VivoBox; 
3. Agora pressione o botão vermelho do controle e coloque o arquivo "S928 v3.14";
4. Agora é só atualizar com a última atualização S928 v3.16;
5. Coloque a TP do Hispasat 11972 h 22700 e configure o receptor;
6. Desliga o receptor e religue novamente e boas flores. 
OBS: Para voltar ao Azbox original faça recovery cabo RS232.

ATENÇÃO - Para atualizar seu receptor:
1 - Baixe a atualização e descompacte se necessário;
2 - Coloque a atualização na raiz do pendrive;
3 - Dê um reset no aparelho;
4 - Remova os cabos das antenas e de rede;
5 - Espete o pendrive no aparelho e faça a atualização;
6 - Após terminar recoloque todos os cabos e reconfigure.

s926plus


s928_v3.1.4


s928_v3.1.6


 Ajude a divulgar o blog Oficina do AZ

75 comentários:

  1. Fiz o procedimento do tutorial mais de 1x e não saiu da tela Vivo box

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem que dar um recovery para recuperar o aparelho cuidado!!! que ele pode corromper o ci da memoria.

      Excluir
    2. aperte o botão vermelho do controle por alguns minutos, depois abaixe os outros arquivos ai só seguir os passos pelo youtube, valeu.

      Excluir
  2. Tbm fiz, mas não consigo atualizar para o 314 e 316.

    ResponderExcluir
  3. Tem que ser com pen formatado com fat 32.

    ResponderExcluir
  4. Travou depois de atualizar com o 314

    ResponderExcluir
  5. fiz tudo certo mas não esta liberando os canais. so funciona em iks pois o tuner 1 ta queimado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu naõ saiu da tela da tocomfree...oque fazer???

      Excluir
    2. Charles, como vc fez pra sair da tela da tocomfree? por favor,dá uma dica. Valeu!

      Excluir
  6. na tela da vivobox apertei a tkl vermelha e foi...e depois na tela da tocomfre o que fazer???

    ResponderExcluir
  7. Se for numero de série gz13 não aceita mesmo, nem por rs232 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite!
      Mas vc sabe qual o motivo disto, pois estou com um aki com esta serie que também não vai.

      valeuu

      Excluir
    2. O meu tb.. encalhou na página! VIVOBOX>>>>> o jeito vai ser pagar por m~es para florir hahahah...

      Excluir
  8. olá bom dia a todos,consegui realizar no meu,porem a posta de internet lan não cende nem funciona coloco ip, ativo o iks mais não abre nada atraveis da internet,olhei direto no meu servidor de internet e não chega nehunma requisição do receptor,é como se a porta não funcionasse, alguem sabe o que faser?

    detalhe os canais claro tv e rede record abrem,isso quer diser que só falata as chaves!

    ResponderExcluir
  9. só da arquivo invalido quando tento a primeira att

    ResponderExcluir
  10. Realizei o procedimento mas não deu certo.
    Travou na att 3.14 com a tela tocomfree e não aceita nenhum comando do controle remoto.
    Daí, realizei o recovery via rs232 mas tambem travou na tela de menu do bravissimo e tambem não aceita os comandos do controle remoto.
    Alguem poderia ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu ficou assim. Depois do recovery, instale a ultima atualização via cabo modo ALl Chunk que o aparelho volta.

      Excluir
    2. modo all cunk primeiro e
      refaça
      depois bootloder bl

      Excluir
    3. o meu ficou assim tbm,tenteirefazer só que agora ta dando erro no recovery

      Excluir
  11. o meu travou na tela inicial do vivobox, como faço agora

    ResponderExcluir
  12. o meu ficou parado na tela vivobox e não sai dela me ajudem?

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, Tá faltando aqui nesse site o arquivo s928_patch. É ele que faz destravar a tela depois da atualização do s926plus, para depois poder por a atualização mais recente s928_v3.1.6. Já fiz o procedimento aqui e está rodando lisinho. Assistam esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=zvQr2O6YyRQ e baixem a pach aqui http://www.4shared.com/postDownload/-CmT0uSdce/s928_patch_solucao_tela_travad.html

    ResponderExcluir
  14. Pessoal tem que colocar o passo a passo certinho ai. Porque já travei três azbox bravíssimo original seguindo esse tuto. Exemplo 1 arquivo s926 plus em total flash ate ai OK. 0 segundo arquivo e o terceiro em que modo. All ou allcode+ bootloader

    ResponderExcluir
  15. Pelo menos nos originais estão travando todos. Sera que isso ai não e so para o clone com menu 7777

    ResponderExcluir
  16. Amigo, o meu travou na tela do TocomFree e não responde mais nada.

    ResponderExcluir
  17. O meu tbm travou na tela do TocomFree e não responde mais. O que devo fazer? Me ajudem.

    ResponderExcluir
  18. bom pessoal eu segui o tutorial e foi tudo certo e ate funcionou no começo pelo iks pela porta de rede, dai umas horas depois a porta de rede não liga mais e não libera mais os canais. achei um tutorial que diz para usar um adaptador wifi e amanha vou sair procurar um compativel que vai funcionar. quanto a questão de travar na tela usa o botão vermelho que vai pedir para vc adicionar outra att conforme tutorial dai vai passar e não trava mais

    ResponderExcluir
  19. travado na tela do vivo box
    o que eu faço

    ResponderExcluir
  20. Tela travou após a instalação do segundo patch e não funciona mais nada. Voces fuderam meu Decodificador.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal consegui fazer funcionar, porém os canais Hds não funcionam. será que tenho que add alguma TP?

    ResponderExcluir
  22. travou na tela tocomfre alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  23. galera me ajudem por favor, ta travado na tela vivobox e eu aperto o botao vermelho nao acontece nd, ja segurei 1 min e nd, oq eu faço por favor?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ve o Serial do bravissimo se é GZ13 não esta dando certo

      Excluir
    2. o meu ficou assim tb. Tive q fazer recovery e essa serie ai só aceita se fizer um curto na memoria. Coloca uma resistencia de 10 ohms entre o pino 3 ao 8 da memoria spi. Ai com ela colocada, faz recovery em all chunk com arquivos de recovery q volta ao original. Fiz no meu ontem e tive q ler foruns pacas pra descobrir algo. Funcionou..agora a luta é tentar fazer ele virar tocomfree por outra forma.

      Excluir
    3. Me passa o passo a passo por favor !

      Excluir
  24. Meus dois bravissimos haviam travado na tela tocomfree.
    Realizei o procedimento conforne o video que acompanha o endereco http://az-satelites.blogspot.com.br/2014/08/solucao-transformando-bravissimo.html?m=1. Ambos destravaram e estao funcionando normal em sks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reginaldo, você saberia nos informar se os aparelhos que estavam travando eram da série gz1307014?? (essa serie fica num etiqueta embaixo do aparelho)

      Excluir
  25. meu Azbox é serial GZ13 e esta travado na tela VivoBox, e agora o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  26. Caro Miguel, os dois aparelhos que fiz a mudança eram um da série GZ11 e o outro da série GZ12.

    ResponderExcluir
  27. Quase tudo certo, porem não florece canais, apenas canal operador, ajuda

    ResponderExcluir
  28. se o seu dpois da att da vivo nao trava na vivo box e entra nos menus é só ligar iks .. pela porta ou wifi.. e buscar e boas flores.. pois qdo eu fazia todo procedimento nunca dava certo e percebi q dpois da primeira ele nao travo em vivo box.. ai so busquei e pimba 100%

    ResponderExcluir
  29. logrei fazer tudo ate colocar o patch s928 e o controle deixou de funcionar, fiz um recovery dop bravissimo e deu tudo certo mas o controle nao funciona mais, e em outro bravissimo funciona perfeito, que faço?

    ResponderExcluir
  30. meu azbox ta travado no vivobox , nem apertando o butao vermelho ele nao vai pra outra tela , eu fiz no do meu irmao ele foi certinho. so o meu q nao foi , ja tentei de todo os tipos. tem como mudar o flesh dele pra o que ta rodando. eu jampiei o mosca, e transformei para o azbox bravissimo twin. ficou file , como copiar o flesh do outro aparelho tem como.

    ResponderExcluir
  31. tem como mudar o flesh do gz13 , para gz 11 ou gz12

    ResponderExcluir
  32. o meu só não aparece a imagem esta aparecendo o nome ESCALADA

    ResponderExcluir
  33. Fis procedimento via usb e via cabo 232 de inicio funciona 100%no iks quando desliga deco tomada ai iks nao pega mais isso merda kkkkk conprei uma antena HIFI nao pegou essa bosta kkkkkkkkk uso em iks

    ResponderExcluir
  34. faço a primeira atualização ele reinicia depois vou pra tela do vivo box aperto o a tecla vermelha aparece a tela normal só que naum consigo mexer en nada o controle naum funciona.

    ResponderExcluir
  35. fiz o procedimento em dois bravíssimo ambos só scalada, tanto em rede ou duas antenas, alguém sabe se tem outra att.

    ResponderExcluir
  36. oque fase com o gz 1307

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assiste só a record !

      Excluir
    2. se não pode ajudar. não fale nada. aqui e um lugar para pessoas que esta com problemas...

      Excluir
  37. Q merda e essa de escalsda q ninguém diz oq é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso siginfica que est´´a encriptado, ou seja os canais continuam bloqueados.

      Excluir
  38. pessoal não façam essa mudança,na maioria dos casos esta ficando travado....o meu já travou na tela da ''tocomfrio'' 2 vezes e agora não quer aceitar o recovery nem via cabo,azbox sua filha da punta del este.....deixou todos na mão,agora vou ser obrigado a assistir regina case e seu programa esquenta...........

    ResponderExcluir
  39. tudo funciona perfeito, so que qdo desliga o deco não funciona mais a porta lan

    ResponderExcluir
  40. uma coisa que não est´´a clara em nenhum dos tutoriais que vi ´´e que ao t´´ermino da transformação a frequencia do LNB1 pode ficar alterada na configuração e voce tem que corrigir para (universal), outra coisa ´´e que se vc selecionar o sks ativo e a porta para IP adress da internet tamb´´em estiver ativa po LNB2 do hispasat não funcionar´´a.
    os demais passos são muito parecidos com o do bravissimo, incluisive a adição de tps.

    ResponderExcluir
  41. transformei o azbox bravissimo twin em tocomfre mais fica aparecendo a frase escalada alguem pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  42. Depois que eu tentei trocar o firmware do meu azbox bravissimo para Tocomfree, não funciona mais a porta Lan nem a porta serial. com isso não consigo visualizar nenhum canal. o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  43. O mais chato disso é q todos estão com os mesmos problemas. TELA CONGELADA EM TOCOMFREE. Fato q o arquivo PATHC está corrompido o q provoca essa merda em nossos aparelhos. Acontece e sei q este site é de confiança mas o por quê q não postam a firma de reverter o travamento e a substituição da parte 2 da atualização. O meu está travado e faz uma semana pesquisa e não encontro nada confiável e pelo fato desses acontecimentos o SITE deveria dar esse suporte. Aguardo respostas !

    ResponderExcluir
  44. TRABALHO CONSERTANDO RECEPTORES, TODAS AS MARCAS. CONSERTO,CONFIGURAÇÃO, E TRANSFORMAÇÃO. GUARULHOS E REGIÃO. F: 96444 8072 TIM.

    ResponderExcluir
  45. trasformei o meu azebox em tocomfre ficou otimo ai saiu uma nova atualização coloquei ele travou na tela tocomfree e n funciona mais não quero voltar para o azebox tem solução

    ResponderExcluir
  46. como que faço para fazer recovery no aparelho travado via usb ?

    ResponderExcluir
  47. PESSOAL VOU AJUDAR VCS!EU TENHO UM AZBOX BRAVISSIMO LI SOBRE A TRANSFORMAÇÃO EM MAIS DE 10 FORUNS VAMO POR PARTE; HÁ UM GRANDE RISCO AO TENTAR TRAND. POIS OS APARELHOS QUE POSSUEM O Nº DE SÉRIE QUE COMEÇA COM G13 NÃO TRSNSFORMA SE VCS TENTAREM FAZER VAI TRAVAR POIS O CONTROLE NÃO FUNCIONA NADA NEHUMA TECLA NEM A VERMELHAAAAA CUIDADO TAMBEM COM OS AZBOX MODELOS MAIS NOVOS OU FALSOS TAMBEM NÃO FUNCIONA VÃO TRAVAR E NÃO PODERAM REVERTES E SE CONSEG. REVERT. E COM MUITA DIFICULDADE; A LAN OU CONCT. RJ45 SAIDA NÃO FUNCIONARÁ DEPOIS DE TRANFORMADO ALGUNS FUNCIONA MOMENTANEAMENTE E DEPOIS PIFA...ELE SÓ FUNCIONARÁ COM O ADAPTADOR WIFI...APOS TRANS.

    ResponderExcluir
  48. ALGUEM JA TENTOU UZAR A ATUALIZAÇÃO DO AMERICABOX AMB EM VEZ DO TOCOMFREE

    ResponderExcluir
  49. comprei um tocomfree i928 mais a memoria pifou tem como regravar ou comprar outra alguem pode mim ajuda

    ResponderExcluir
  50. pessoal estou com o meu twim travado no vivo box e já tentei fazer recovery e da erro sempre no final alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir