Um fusão surpreendente entre Sky e Oi TV pode acontecer em breve no mercado de operadoras brasileiras.
No entanto, para isto, algumas negociações no mercado de telecomunicações devem ser resolvidas tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.
O que acontece é que a americana AT&T está enviado executivos ao Brasil na próxima semana para tentar acertar com autoridades brasileiras a sua entrada no mercado de telecomunicações brasileiro.
A AT&T quer facilidades para acertar toda a operação necessária à sua chegada no mercado brasileiro, a operadora está ciente de toda as dificuldades pelas quais passou a Dish Network ao tentar entrar no mercado brasileiro.
Em troca da ajuda o governo brasileiro pretende que a AT&T compre as sobras das faixas de 2,5GHz e 700MHz que irão a leilão mais uma vez no final de 2015.
Para quem não se lembra a AT&T é a compradora da Directv nos Estados Unidos, e a Directv é a dona da Sky Brasil.
No entanto o governo americana ainda não autorizou a concretização da compra da Directv pela AT&T por questões de mercado nos Estados Unidos.
Já no Brasil uma das estratégias da AT&T para facilitar a sua operação no mercado brasileiro é a compra de uma das seguintes operadoras moribundas: Tim ou Oi TV.
A Tim no entanto não daria todas as condições de operação desejadas pela AT&T pois não tem rede fixa para internet e telefonia.
O problema da Oi é saber qual o real tamanho do buraco financeiro que a empresa se meteu e se, por este problema, realmente compensa comprar a empresa.
A negociação com a Oi daria a AT&T o controle de duas grandes operadoras de tv por assinatura no Brasil, Sky, que é a maior operadora de tv por assinatura via satélite, e Oi TV, que tem no momento a melhor estrutura de tv por assinatura do mercado.
Na mão da AT&T possivelmente estas duas operadoras de tv por assinatura se tornariam uma só.
Ajude a divulgar o blog Oficina do AZ
0 comentários:
Postar um comentário